sábado, 31 de julho de 2010

Os Trapalhões: Clássico Imperdível


Eu não tenho condições de dar palpites sobre os programas de humor da televisão brasileira atualmente porque não sou assídua consumidora, mas posso falar do meu passado. Posso falar que quando criança eu adorava ver OS TRAPALHÕES, a mistura dos quatro intrépidos personagens, Didi Mocó (a cara do malandro brasileiro, nordestino, feio, sem dinheiro e esperto se dando bem em todas as situações), Dedé (representava, na época, o bonitão da turma), Mussum (sem levar em consideração o politicamente correto, o personagem representava o morro carioca com todo o suinge do samba e vivia com a garrafa de cachaça na mão, imagina isso hoje em dia! Que mau exemplo para as crianças...rss) e Zacarias ( representava o mais inocente da turma e com sua voz meiga e engraçada) já me fizeram rir muitas vezes. Eu lembro que foi com eles a minha primeira vez no cinema juntamente com minha avó e uma fila kilométrica de crianças (recordo de vultos de criança e sentimentos de alegria e euforia). Por isto antes de dar pitacos sobre os filmes que eu gosto e indico, eu queria falar desta turma que influenciou toda uma geração entre filmes e programas de TV.

A trupe fez vinte três filmes durante doze anos e tem sete filmes na lista dos dez mais assistidos na história do cinema brasileiro. Para aqueles que passaram por este período sabem do que eu estou falando para os outros eu posso dar uma dica imperdivel. Assistam OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES e ouçam o cd. Vocês irão encontrar um filme musical com um misto de aventura, amor, humor clássico e uma trilha sonora de fazer inveja a filmes “oscarianos”. Trata-se de um filme baseado no musical infantil de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque e conta com artistas como Lucinha Lins, Mario Cardoso e outros. Na Saraiva, As americanas e outras lojas do ramo poderá ser encontrado este e outros filmes da turma.

No entanto gratuitamente no YOU TUBE é possivel assistir alguns melhores momentos da turma, eu escolhi a versão para o clipe da música “ Terezinha de Jesus”http://www.youtube.com/watch?v=ply6B4O5ZYs, um show de calouros http://www.youtube.com/watch?v=_B0-uPU-QhY, uma sátira sobre dicas para nao ser assaltado (bem atual)http://www.youtube.com/watch?v=sbZEkWQd5-w&feature=related e um trecho do filme com Lucinha Lins cantandohttp://www.youtube.com/watch?v=YHJKA8MjK7w . Ria porque faz muito bem e é grátis!!
Abraço
Ana Luci

Um comentário:

  1. Muito bom Aninha. Isso me lembra que todo domingo só ia dormir depois de ver os trapalhões. Não perdia um filme.

    ResponderExcluir